PROJETO LITERÁRIO INTERNACIONAL CONTRA A 'ATAXIA DE FRIEDREICH' - CONVITE A ESCRITORES, ASSOCIAÇÕES E A DOENTES DE AF

Caros amigos:

Gostaríamos de apresentar-lhes uma iniciativa fenomenal ainda que ambiciosa, apresentada por María Blasco, uma escritora espanhola que sofre de AF desde os 12 anos. Ela publicou recentemente o seu segundo livro com grande sucesso.  A sua ideia é esta: Escrever um romance em colaboração com outros escritores de outros países também afetados pela AF. Os outros autores podem escrever na sua língua materna, e o seu trabalho será depois traduzido em várias línguas por uma esplêndida equipa de tradutores profissionais que colaboram com a BabelFamily. Após a leitura do primeiro capítulo, outros escritores juntaram-se ao projecto: Fátima D'Oliveira (Portugal) e Marguerite Black (South Africa). Cada autor está encarregado de um capítulo onde ele/ela dá voz a um personagem deste romance entusiasmante e diverso, onde há lugar para qualquer estilo, desde o género histórico até ao fantástico. Um enredo muito simples corre como uma linha de coser para dar coesão à história sem constranger nem a liberdade criativa nem o estilo trazido por cada autor. Uma viagem através do tempo e do espaço que irá revelar um enigma, um terrível segredo enterrado há mais de um século.



Se é escritor e gostaria de envolver-se neste projeto, não hesite em contactar-nos. Todavia, uma contribuição literária não é a única maneira de contribuir. Além de criar um romance que chame a atenção do público, precisamos de ampla divulgação. O esforço vale a pena porque todos os fundos que conseguirmos juntar com a publicação do romance irão para a pesquisa biomédica da AF. Entre todas as associações participantes, o projeto ou projetos que se mostrem mais promissores serão os escolhidos. Para alcançar este objectivo, precisamos de causar um impacto na opinião pública a nível mundial. Como tal precisamos que todas as associações e grupos ajam em conjunto e que o livro seja publicado em vários países.
Além fronteiras, para além do perfil e nacionalidade de cada associação, os doentes de AF usam a mesma linguagem global. A sua mensagem é clara: "Vamos curar a Ataxia de Friedreich!"
Com o objectivo de causar um impacto social mais poderoso, temos estado a contactar celebridades da esfera cultural. Já temos o apoio de vários escritores, atores e cineastas de calibre internacional, cujos nome iremos publicar num futuro próximo. Várias associações culturais e círculos literários expressaram o seu apoio e solidariedade.

Queremos encorajar todos as associações e grupos de ataxia a contactar personalidades relevantes em cada país como também a promover o contacto com associações culturais, com a indústria cinematográfica, meios de comunicação social, etc.

UM PROJETO FASCINANTE A NÍVEL GLOBAL PARA SENSIBILIZAR E PROMOVER ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA PESQUISA!!

JUNTE-SE! 

PARA MAIS INFORMAÇÃO MANDE-NOS UM E-MAIL PARA: coordination@babelfamily.org

Pedimos-lhe que divulgue muito entre os associados e amigos da sua associação/fundação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário