Repligen consegue novo financiamento para o tratamento da Ataxia de Friedreich

A Repligen Corp., uma empresa dedicada ao desenvolvimento de produtos biofarmacêuticos e sedeada em Waltham, EUA, ganhou um financiamento no valor de 731,000 dólares, da Muscular Dystrophy Association, destinados à pesquisa de tratamentos para a ataxia de Friedreich, uma doença neurodegenerativa rara. Este é o segundo financiamento, da MDA, para a pesquisa desta doença.
A ataxia de Friedreich é uma doença neurodegenerativa hereditária, causada por um simples defeito genético que origina o corpo a não produzir a proteína denominada frataxina em quantidades suficientes, o que, por sua vez, conduz a uma deterioração progressiva do sistema nervoso e perda das funções musculares.

A Repligen iniciou um programa dedicado a desenvolvimentos para a ataxia de Friedreich, em Abril de 2007, de acordo com fontes oficiais.

A Repligen (Nasdaq: RGEN) tem assegurado vários financiamentos da Muscular Dystrophy Association para a pesquisa e desenvolvimento de tratamentos para a ataxia de Friedreich, incluindo, em Setembro de 2008, um financiamento de, aproximadamente, 1 milhão de dólares



Nenhum comentário:

Postar um comentário